Mesmo com a economia mundial em crise, o setor da construção civil continua crescendo. Com esse mercado aquecido, a procura por blocos de concreto não para de crescer. Com uma máquina de blocos de concreto é possível montar sua própria fábrica de blocos e entrar no mercado da construção civil.

Os blocos de concreto são produzidos por máquinas que vibram e prensam, por serem moldados em formas, possuem precisão dimensional que confere facilidade na execução na execução da construção. Sua produção deve seguir as normas da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas), que dispõe sobre resistência e dimensão dos blocos de concreto. Para obter o selo do Inmetro, a produção de tijolos deve obedecer as normas técnicas e ainda submeter amostras de produtos a testes em laboratórios.

Para a produção de blocos de concreto com perfeita aparência e resistência, é fundamental a escolha de uma máquina de blocos de qualidade, que disponibiliza formas, de acordo com as normas vigentes em nossa legislação e que obedeçam criteriosamente as normas estabelecidas para cada modelo.

A WM Máquinas de Blocos, constrói máquinas por encomenda. A montagem começa pela estrutura. As suas peças, o acabamento e seus ajustes são feitos seguindo um rigoroso controle de qualidade. A máquina de blocos com o melhor custo benefício do mercado é a BL-3000. Trata-se de uma máquina pneumática, ou seja, utiliza o ar atmosférico para compressão dos agregados do concreto, minimizando a porosidade, resultando em uma peça de maior resistência e acabamento, não exigindo esforço físico do operador, melhorando suas condições de trabalho. Ela possui a capacidade de fabricar até 3.000 blocos de concreto ao dia.

Veja mais sobre a máquina de blocos BL-3000.

fontes: Globo, Novo Negócio, Comunidade da Construção