Não é preciso dizer que ao buscar uma máquina usada para compra, um dos principais pontos analisados é o valor.

Em tempos de crise econômica, adquirir uma máquina nova pode ter um custo salgado para quem está iniciando. Apesar disso, no curto prazo, a compra de uma máquina usada pode ser algo promissor para seu novo negócio. 

As máquinas usadas são máquinas utilizadas por empresas por um determinado período e que, agora, não são mais necessárias em seu processo produtivo. 

Isso pode ocorrer por diversos motivos. 

Geralmente foram substituídas para atender o aumento de demanda com um novo equipamento ou tornaram-se obsoletas em termos de tecnologia. 

Existe o caso também de empresas que pararam suas atividades e as colocam à venda. Inclusive, algumas vão para leilão, no caso daquelas que foram apropriadas pela seguradora do banco onde foram financiadas. 

Há máquinas que “rodaram” menos e que podem ser consideradas ou vendidas como “zero”. 

Há outras que, no entanto, estão detonadas devido a falta de limpeza ou desgaste natural das peças, as quais, mesmo aparentando bom estado, devem ser substituídas em benefício do bom funcionamento.

Outro ponto a se verificar é a documentação da máquina. Tem que ver se tem nota fiscal, se está quitada, se não há pendências jurídicas, etc. Se você não verificar isso, poderá vir a ter sérios problemas, afinal a máquina deve vir para auxiliar na produção e não para dar mais dor de cabeça.

Em geral, máquinas usadas à venda são encontradas diretamente nas empresas, através de indicações, ou mesmo pela internet. Entretanto, muitas vezes essas negociações ocorrem de forma informal, sem garantia de recebimento ou mesmo de qualidade do produto vendido, ou seja, acaba sendo um negócio arriscado.

Um ponto positivo em adquirir uma máquina assim seria o compromisso da sua empresa com o meio ambiente, uma vez que aquela máquina usada poderá ser reaproveitada por você, sem necessidade de descarte. 

Outro ponto positivo desse viés mais ambiental é a imagem que sua empresa passará para seus clientes.

Mas vale a pena comprar uma máquina de blocos usada?

Sem dúvida alguma, o melhor para seu negócio é a compra de uma máquina nova, onde além de garantia, é possível ter todo o suporte que uma empresa de máquinas de blocos pode lhe oferecer, ou seja, a compra de uma máquina usada pode ser algo arriscado para seu negócio. 

conclusão 

Então, vale mesmo a pena adquirir uma máquina de fabricar blocos usada? 

Inicialmente o baixo custo de uma máquina de blocos de concreto usada pode ser um atrativo, mas há vários fatores a serem levados em consideração antes de adquirir uma máquina assim: uma máquina usada já sofreu o desgaste natural em suas peças, que se não manutenidas de forma adequada, podem gerar prejuízos ao próximo proprietário; essa máquina deve possuir nota fiscal, deve-se verificar se a mesma encontra-se quitada e se não há pendências jurídicas; muitas vezes a negociação dessa máquina é realizada de forma informal, sem garantia de que você irá realmente receber esse produto. 

Nossa dica é sem dúvida optar por uma máquina nova.

Principais aprendizados

  • Máquinas de fazer blocos usadas são um atrativo devido ao seu baixo preço, porém, a longo prazo, pode vir a dar prejuízos devido ao desgaste natural em suas peças;
  • Máquinas novas de fazer blocos são o melhor investimento: possuem garantia de qualidade desde que adquiridas em uma empresa de confiança.

Se você está começando a fabricar blocos e tem dúvidas ou já fabrica e quer aumentar a produtividade e qualidade da sua produção, fale agora mesmo com um de nossos consultores pelo Whatsapp para tirar todas as suas dúvidas:
https://bit.ly/3fNdFZG